sexta-feira, 17 de maio de 2013

A princesa

Galera;
Princesa de Lagoa - RS
Estudante no Instituto Estadual
de Educação Nossa
Senhora Imaculada
   Eu entrevistei minha colega, Ianca Steffens, princesa de Lagoa - RS. Então, aí está:

PS:    O sonho de toda a garota é ser, um dia, princesa. Como você se sente, sendo a própria princesa?
IANCA: Acho que posso dizer que me sinto normal, não mudo muito as coisas para mim, só aumentou meus compromissos. Mas me sinto digamos mais diferente de como eu me sentia antes de ser princesa, posso dizer que minha mente ficou mais aberta a novos conhecimentos e também a conhecer novas pessoas e idéias.
PS:   Você quis, um dia, ser princesa? Se quis, foi muito tempo de busca?
IANCA: Eu nem pensava em querer desfilar, nem sonhava em ser princesa e coisa e tal, surgiu essa vontade mesmo em cima da hora, me ligaram, me convidaram pra desfilar ai eu pensei e conversei com meus pais e decidi que iria tentar, que não custava nada e que tudo iria servir como aprendizado e não me arrependo até hoje.

PS:    Como você se preparou?
IANCA:Eu estava com muita vergonha, com um pouco de nervosismo também, porque para ser uma soberana você deve desfilar na frente de várias pessoas, você não sabe quem está observando, dando notas, não sabe nem quem serão os jurados e você está sendo julgada por tudo, todos os movimentos, o sorriso. Tive ensaios para o desfile, aprendi que se estivesse nervosa ia ser pior, mas o que mais me ajudou na hora foi ver minha família torcendo por mim. No dia eu fiquei muito tensa, eu pensava “Vai que eu tropeço e caio o que vou fazer?” e também “Meu Deus, vai que eu esqueço o que devo fazer e onde eu devo andar”. Mas no final não foi nem um pouco ruim, até melhor do que eu esperava, não senti muita vergonha.
PS:    Como você recebeu a notícia?
IANCA:É claro que toda menina que desfila quer ser Rainha, Senhorita Turismo, Primeira Princesa, mas nem sempre se consegue isso. E quando recebi a noticia de que era a Segunda Princesa não posso dizer que fique alegre, mas feliz comigo mesma por ter tido a coragem de desfilar, e também um pouco triste, pois esperava algo melhor de mim.Várias pessoas vieram me elogiar após o desfile, falando que se orgulhavam de mim, por eu ter tido a coragem de desfilar na frente de várias pessoas, que eu estava muito bonita, que estavam torcendo por mim. E hoje eu noto que me sinto bem com o cargo de Segunda Princesa e claro que eu devo honrar o meu lugar. Fiquei claro, um pouco decepcionada comigo, mas notei que isso não ia adiantar e que agora eu deveria dar o melhor de mim e mostrar que eu cumpro os meus deveres como Soberana.
PS:   Qual a função da princesa?
IANCA:Basicamente a função de todas Soberanas são iguais,não importa se é Rainha ou Segunda Princesa, todas nós somos muito importantes. A função da Princesa como a das outras Soberanas é a de representar sempre o nosso município em qualquer lugar da melhor maneira possível, mostrar suas qualidades, ser simpática, conversar com todas as pessoas, saber tudo sobre o município para dar informações às pessoas que quiserem saber, estar sempre disposta a sair e participar de outros eventos, entre outras coisas.
PS:   Como é que você desempenha seu serviço?
IANCA:Desempenho meu serviço acompanhando o prefeito, vice-prefeita em todos os eventos, sorrindo sempre, sendo gentil, simpática, meiga. Indo para diversas cidades para fazer o convite para a Lagoa Fest. Devemos sempre mostrar o quando Lagoa dos Três Cantos é uma cidade muito bonita e receptiva, convidar as pessoas para os eventos que irão acontecer na cidade, tirar as duvidas das pessoas. Durante a Lagoa Fest é mais complexo, ainda mais que são 3 dias de festa, no primeirodia já tivemos que participar da reunião da Amaja, aonde prefeitos locais se encontram e debatem assuntos importantes para a região, recepcionamos todos os convidados, participamos da abertura da festa, passamos em todos os estandes da feira tirando fotos com os expositores, subimos no palco para dançar e alegrar a platéia, recepcionamos a 3° idade, caminhamos bastante, além de outras coisas.

PS:   O trabalho é cansativo?
IANCA:Um pouco sim, porque quando saiamos a noite para participar de outras feiras e para fazer a propaganda da Lagoa Fest voltávamos tarde para casa e as vezes era em dia da semana. Na Lagoa Fest foi bem mais cansativo, pois na sexta à 1 hora da tarde eu já tinha horário para fazer maquiagem e me arrumar e estávamos prontas na hora de sair direto para a festa, a noite quando eu voltava para casa eu estava moída, meus pés doíam muito, pois o sapato tinha me machucado bastante, tomava banho e mesmo assim não conseguia dormir direito. No outro dia começava tudo de novo, e o pior de tudo é que era um final de semana muito frio e nós só tínhamos o vestido para usar, não tínhamos casaco nem nada. Já no domingo eu estava bastante cansada, mas continuei fazendo o meu trabalho, pois mesmo com frio, dor e cansaço eu devia continuar sorrindo e sendo simpática. Mas todo o esforço valeu a pena, ganhamos vários elogios e parabéns pelo que estávamos fazendo, e no final você se acostuma com a correria e não fica tão cansada.

PS:  Você gosta de ser princesa?
IANCA:Gosto sim, pois me sinto feliz sabendo que estou representando a cidade aonde cresci e vivo até hoje. Gosto ainda mais quando sou elogiada, quando meus familiares e meu namorado dizem que eu estava bonita. Acho que fiz uma boa escolha para mim, não me arrependo e sei que isso vai ficar guardado e que vai ser lembrado para sempre por mim e outras pessoas.

PS:  Você consegue conciliar a função princesa com a função estudante?
IANCA: Apesar de ter alguns compromissos isso não me afeta no estudo, consigo conciliar os dois. O único momento que eu não tive tempo para estudar foi durante a festa aqui em Lagoa, se eu tivesse tido uma prova na segunda acho que não teria ido muito bem. Mas até agora não me atrapalhou em nada no estudo.

PS: Qual o seu sonho para sua vida?
IANCA:Por enquanto meu sonho é conseguir passar de ano e em um boa faculdade, fazer um curso que eu goste, terminar a faculdade e conseguir um bom emprego que me de uma boa estabilidade financeira, não perder o contado com meus colegas porque todos irão tomar o seu caminho esse ano e não sei quando vou os ver de novo, ver meu irmão crescer com muita saúde e amor, casar e ter uma família.

Nenhum comentário: