quinta-feira, 4 de julho de 2013

HABEMUS MAIS UM SANTO....!!!!!


DEMOS GRAÇAS A DEUS POR MAIS UM SANTO... PAPA JOÃO PAULO II!
Milagre é aceito, e João Paulo 2º será santo
Vaticano reconhece cura de italiana que sofria de câncer e abre caminho para canonização ainda neste ano
Próximo passo é a promulgação de decreto pelo papa Francisco; ele pode ser canonizado junto com João 23
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O papa João Paulo 2º, morto em 2005, teve seu segundo milagre reconhecido ontem pelo Vaticano, numa decisão que abre caminho para a sua canonização.
O pontífice, que comandou a igreja de 1979 até a sua morte, é apontado como o responsável pela cura de uma italiana que sofria de câncer.
Segundo a igreja, ela se curou em 1º de maio de 2011, mesma data da beatificação de João Paulo 2º, de maneira inexplicável para a ciência.
O outro milagre --que levou à sua beatificação-- foi a cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria de mal de Parkinson.
Agora só resta ao papa Francisco promulgar o decreto pelo qual reconhece o milagre. A data da cerimônia de canonização será fixada pelo pontífice em um conselho de cardeais.
O Vaticano cogitou realizar o ritual em 16 de outubro, data que marca os 35 anos do início do papado de João Paulo 2º --mas é pouco provável que haja tempo suficiente até lá para os preparativos.
A expectativa, agora, é de que ele seja canonizado em dezembro, junto com João 23, papa de 1958 a 1963.
Para que uma pessoa se torne santa, é necessário que sejam atribuídos a ela ao menos dois milagres, sendo um deles já após a sua beatificação.
A comprovação do milagre é feita em duas etapas: uma na diocese onde teria ocorrido a cura --em que é preciso, inclusive, um laudo médico-- e, por último, no Vaticano, pela Congregação para a Causa dos Santos.
No caso da mulher italiana que teria se curado de um câncer, o primeiro aval foi dado em 18 de junho, após a divulgação de uma avaliação médica.
CELERIDADE
O processo de canonização de João Paulo 2º foi particularmente rápido --ele deve ser declarado santo cerca de oito anos após sua morte. João 23 levou 37 anos para ser beatificado, e sua canonização deve ser confirmada 50 anos após sua morte.
João Paulo 2º foi o segundo papa a ficar mais tempo no posto: mais de 26 anos. Em seu pontificado, facilitou o processo de canonização, sendo responsável por nomear 1.340 beatos e 483 santos --mais do que fizeram todos os seus antecessores juntos.

Extraído de (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/117088-milagre-e-aceito-e-joao-paulo-2-sera-santo.shtml) em 03 de julho de 2013.

Postado por Saulo Tonini
03 de julho de 2013


Nenhum comentário: