domingo, 7 de julho de 2013

Um sonho

 
Ser padre. Esta foi e primeira e mais importante constatação para que eu chegasse ao seminário Sagrado Coração de Jesus, aqui na Arquidiocese de Passo Fundo (RS). Mas, confesso, contei uma coisa evidente!
   O que não deve ser tão evidente é o fato de que eu nasci na cidade de Chapada (RS) pertencente à Diocese de Cruz Alta (RS), que pertence à Província Eclesiástica de Santa Maria. E, quando descobri o desejo de ser padre, morava em Bombinhas (SC), Arquidiocese de Florianópolis (SC).
   Então por que eu vim parar na Arquidiocese de Passo Fundo? Meu pai teve de passar uns tempos no Rio Grande do Sul e, morando na casa de minha tia, eu descobri o padre animador vocacional (Pe. Leandro de Mello) que me encaminhou rumo ao seminário de onde vos escrevo.
D. Ercílio, Arcebispo Emérito e D. Altieri, Arcebispo Titular
   Esta história eu escrevi para contar um pouco sobre a minha caminhada. Mas a Arquidiocese de Passo Fundo já acompanhou muitas, muito mais significativas do que a minha, como a do seu próprio Arcebispo Emérito D. Pedro Ercílio Simon, ou mesmo a sua história.  
   Nesta semana vamos contar algumas coisas sobre a nossa arquidiocese, que é rica de história e consideravelmente jovem: 2 anos de arquidiocese, mais o restante de diocese.
   Eu espero que gostem.

Nenhum comentário: