segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Santo Transformador

Santo Padre João XXIII que governou
a Igreja entre 1958 a 1963
e convocou o Concílio Vaticano II
Ninguém esperava que em 1958 após a morte do Santo Padre Pio XII seu sucessor fosse um homem visionário que mudasse toda a historia de uma Igreja que caminhava cada vez mais para dentro de si esquecendo o que Jesus havia ordenado de serem missionários que escutam e compreendem a Palavra de Deus e transformam essa Palavra, adaptando-se conforme a necessidade e condições do meio onde estavam. Assim eleito Papa, o Cardeal Ângelo Roncalli ou simplesmente João XXIII, o nome que ele escolheu para usar durante seu ministério Petrino, transforma a Igreja através da convocação do Concílio Ecumênico Vaticano Segundo.
 Para nós membros da Igreja e seminaristas foi uma porta que se abriu para o povo, afinal ser seminarista naquela época era sair de casa com aproximadamente 10 ou 12 anos e somente voltar a ver sua família no dia de sua Ordenação ou em certos casos após ser Presbítero. Hoje a Igreja precisa mais uma vez renovar-se. Precisamos de pessoas que ajudem a Igreja a continuar o processo de renovação mas sem esquecer sua origem: Divina.
O povo saúda João XXIII como santo e nós sabemos que não foi somente um homem quem renovou a Igreja mas foi Jesus Cristo que usou de João XXIII o mediador que reencontra-se sua Igreja para o caminho certo em que ela é a esposa do Cordeiro e não simplesmente uma Igreja Universal.
Bispos de todo o mundo, a preparar-se para o Santo Concílio Vaticano II
  Beato João XXIII, rogai por nós  


  

Nenhum comentário: