sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os Patronos da JMJ RIO 2013

Todas as edições das Jornadas Mundiais da Juventude tem alguns Santos ou Bem- Aventurados que são especialmente lembrados durante as atividades da Jornada. Eles são os Patronos da JMJ. São escolhidos por afinidade com a juventude ou pela importância para o país e cidade-sede do encontro. Nessa Jornada temos 5 Patronos que intercedem na JMJ Rio 2013. São eles:

    •  Santa Teresa do Menino Jesus (Santa Teresinha): Grande exemplo de missionária por dedicar-se totalmente as missões e a causa de Cristo, também ela é uma das Patronas da JMJ Rio 2013.
    • São Sebastião: Sendo o Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro e também Padroeiro da Arquidiocese do Rio de Janeiro ele está junto com os Patronos intercedendo na JMJ.
    • Nossa Senhora Aparecida: Sendo a presença Mariana entre os Patronos, ser da devoção de muitos jovens e até mesmo do Papa Francisco e mais ainda ser a Padroeira principal do Brasil ela não poderia estar fora.
    • Santo Antônio de Santana Galvão(São Frei Galvão): Além de ser o primeiro Santo nascido no Brasil foi um grande exemplo de pessoa por renunciar a riqueza de sua família para dedicar-se integralmente aos pobres. 
    • Beato Papa João Paulo II: O criador e primeiro Papa que participou das Jornadas Mundiais da Juventude. Foi escolhido por ser muito popular entre os jovens e ser o criador do evento. 


    Nenhum comentário: