domingo, 14 de julho de 2013

Mais uma surpresa!


O Papa Francisco vem nos animando e surpreendendo ao longo de seu pontificado. Uma das atitudes que nos surpreendeu foi a tomada de decisão anunciada nos últimos dias: a canonização de dois beatos, o João Paulo II (nada surpresa) e de João XXIII!
         Um deles, João Paulo, sempre muito carismático, já sendo aclamado santo assim que morto, não nos surpreendeu, mas nos animou, nos pôs para cima, e nos consolou. Ele merece!
         Mas a surpresa não está no incrível processo de canonização de João Paulo II, mas sim na canonização de João XXIII, Papa que convocou o Concílio Vaticano II, motivo pelo qual o Papa Emérito Bento XVI convocou o Ano da Fé. E que só se sabia ter feito um milagre apenas. Ele será canonizado com um milagre oficial. Esta é a verdadeira surpresa, e a surpresa, em minha opinião, mais justa que poderia ter acontecido!
         O tema que escolhemos para a 36ª edição do blog foi originalmente “A nossa Vocação”, contudo, este fato renovador nos apareceu, e eis que escolhemos ser justo alterar um pouco o tema, que será “A nossa Vocação animada por João Paulo II e João XXIII”.
         Não é todo o dia que nos vemos diante de uma surpresa destas, então ficou assim, afinal, ambos os Papas nos dão lições de vida, seja na Igreja ou na vida normal.


Abraços, gente boa!








Nenhum comentário: