segunda-feira, 22 de julho de 2013

Eu gosto

A minha maior alegria é poder escrever, e os que me conhecem sabem bem disso.
   Se escrevo bem ou não, digamos que não é a questão. O ponto aqui é a minha paixão.
   Sei que todos temos uma paixão na nossa vida, e é possível que esta mesma paixão nos guie a descobrir a nossa vocação, quer seja no sacerdócio ou não. 
   A escrita é uma das coisas que me animam na busca pleo sacerdócio. Creio que sendo sacerdote eu poderei escrever muito, até mesmo para as minhas homilias.
   Um dia li em algum jornal (acredito que no Zero Hora) que o Papa Emérito Bento XVI escrevia cerca de 300 páginas por semana à mão. Eu fiquei com o queixo caído. Este sim gosta de escrever.
   Então, ali no topo do cristianismo eu vi um grande incentivo para a minha vontade de escrever: o papa escreve muito, e é muito taxativo no quesito estudar, afinal de contas, ele se tornou o famoso teólogo estudando e escrevendo muito!
   Mas e aí? o que eu posso dizer para esta gente boa que lê as minhas loucuras?
   Se vocês procurarem seguir o que o coração vos manda fazer... gente boa, logo logo vocês terão as soluções para os seus problemas nas suas mãos, prontos para serem postos em prática.

Nenhum comentário: